Quantidade de Páginas visitadas

COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FRANCISCO DA SILVA -

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


Código da Escola - 01144

Avenida João Talevi nº 340
CEP 84315000 FONE: (42) 3246-1169 FAX (42) 3246-1169
PONTA GROSSA – PR

Código Município – 2770

NRE – Ponta Grossa

Código – 025

ENTIDADE MANTENEDORA: Governo do Estado do Paraná
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA:Secretaria de Estado da Educação

Código:
ATO DE AUTORIZAÇÃO DO ESTABELECIMENTO:
Decreto nº 3665/96 de 22/10/1996

ATO DE RECONHECIMENTO DO ESTABELECIMENTO:
Resolução nº

PARECER DO NRE DE APROVAÇÃO DO REGIMENTO ESCOLAR:


HISTORIA DO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FRANCISCO DA SILVA ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO



O Colégio Estadual João Francisco da Silva nasceu a partir da Escola David Federmann, onde esta oferecia, desde 1986, os Ensinos de 1º e 2º graus, hoje Ensino Fundamental e Médio. Somente em 1996, houve o desmembramento das escolas originando oficialmente o Colégio Estadual João Francisco da Silva. O Colégio recebeu este nome em homenagem ao Sr. João Francisco, morador do distrito de Caetano Mendes, cujo terreno onde se localiza o mesmo, foi doado por ele e pelo senhor Ernesto Ribeiro.

Hoje o Colégio João Francisco atente alunos de diferentes localidade, tais como: Gaias, Serra, Boa Vista, Campina Alta, Cerrado, Obelisco, Capivar, Cachoeirão, Rio Limeira, Espigão, Vila Salomão, Bairro dos Aleixos, Barra Mansa, Assentamento Boa Vista, Assentamento Menino Jesus, Vila Rural Santa Luzia, Vila Rural Santa Castorina.

A Educação é um dos fatores mais importante para o desenvolvimento social, bem como condição primordial para a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos, para tanto, o Colégio desenvolve atividades diversificadas, tais como:

  1. GINCANA ANUAL: este projeto tem como objetivo despertar o sentimento de fraternidade, promover o entretenimento através de atividades recreativas, esportivas e artístico-culturais, entre alunos, corpo docente e funcionários. A finalidade da Gincana é proporcionar à comunidade escolar momentos de descontração, lazer e estabelecimento de vínculos positivos com a escola. A gincana aproxima os estudantes, desenvolve o espírito de equipe, a solidariedade, o respeito e a capacidade de iniciativa.

  2. PROJETO FEIRA CULTURAL: visa a abertura do Colégio à comunidade, destacando a diversidade cultural e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Colégio, com o auxílio dos professores, onde confeccionam diversos materiais como: trabalhos artesanais com sementes, garrafas pet, , salas representam vários tipos de culturas, apresentações musicais, pinturas em tela, etc

  3. APRESENTAÇÃO DIA DA CONSCIENCIA NEGRA: apoio e estudo da cultura afro-brasileira;

  4. TORNEIOS INTERSÉRIES: tem a finalidade de descobrir novos talentos no esporte para que estes venham a representar o Colégio em jogos regionais.

  5. PROJETOS TALENTOS DO JOÃO: são projetos que visam à leitura e produção de textos, como: contos e poesias.

Dessa forma o colégio com o apoio dos professores, funcionários, alunos, pais e comunidade visa a concretização desses projetos, esperando que nossos alunos se conscientizem e valorizem o seu ambiente escolar melhorando a interação professor - aluno e aluno - professor.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito